Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça determina que órgãos de trânsito façam constar suspensão de multas em documentos

    há 13 anos

    Em razão de ainda constarem nos documentos de arrecadação dos usuários as multas de trânsito suspensas e canceladas, a juíza da 2ª vara cível da comarca de Ilhéus determinou, após intervenção da Defensoria Pública, a expedição de novos ofícios ao Detran e ao Ciretran para que insiram os dados referentes à suspensão das multas e assim os usuários possam quitar seu licenciamento anual.

    No dia primeiro de julho, a Defensoria, através da Regional de Ilhéus, entrou com Ação Civil Pública, conseguindo liminar favorável, após cerca de 100 pessoas buscarem a instituição afirmando que multas indevidas haviam sido cobradas pelo órgão de fiscalização de trânsito do município. A liminar determinava a suspensão de todas as multas aplicadas pela Secretaria Municipal de Trânsito, por ultrapassagem do sinal vermelho da Av. Proclamação, no bairro Savóia.

    Contudo, até então, as multas referidas ainda constavam no sistema da secretaria, o que estava impedindo que os proprietários dos veículos efetuassem o pagamento dos tributos relativos aos seus automóveis, sem o recolhimento das multas. "O objetivo foi requerer judicialmente as providências necessárias para viabilizar o pagamento do licenciamento-2011, sem a cobrança das multas indevidas", afirmou a defensora pública Cristiane Nogueira.

    De acordo com ela, aqueles proprietários que optarem pelo recolhimento integral das parcelas, incluindo as multas, poderão escolher o reembolso posterior junto ao Município. "Os que preferirem aguardar a alteração no sistema, e esperamos que seja o mais breve possível, também poderão depois vir a cobrar eventuais despesas com o pagamento em atraso", conclui a defensora.

    • Publicações2033
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-determina-que-orgaos-de-transito-facam-constar-suspensao-de-multas-em-documentos/2780389

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)