Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Esdep promove primeiro curso de formação continuada à distância

    há 10 anos

    A Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia Esdep começará a oferecer Cursos de Formação Continuada à Distância para servidores e estagiários da Instituição.

    Os cursos nesta modalidade foram pensados especialmente em função da dificuldade de deslocamento, tendo em vista as diversas unidades da Defensoria em vários pontos da Bahia. Ele também atende aos defensores públicos interessados.

    O ambiente virtual de aprendizagem dos será constituído por aplicativos do Google (Google Drive e Google Groups), integrados ao webmail da Defensoria e, por isso mesmo, acessíveis, exclusivamente, aos servidores da Defensoria por meio de e-mail institucional.

    "A educação à distância é uma modalidade em ascensão, que irá contribuir para as pessoas que necessitam de um Centro de Formação. O nosso público está em várias cidades do estado da Bahia, e nem sempre se é possível chegar presencialmente por causa do deslocamento e de montagem da estrutura", explica do diretor da Esdep, Daniel Nicory.

    Metodologia - A metodologia básica dos Cursos de Formação Continuada à Distância da Esdep é simples e consiste na criação de um grupo de e-mails virtual, por meio do qual serão compartilhados os materiais de leitura (ou conteúdos audiovisuais) pelo expositor do curso, que poderão ser livremente discutidos pelos integrantes, e para o qual serão encaminhadas as verificações parciais e final de aprendizagem. Obtendo aproveitamento em todas as avaliações, o aluno receberá a certificação.

    O primeiro curso oferecido à comunidade defensorial, ainda em caráter experimental, será "Aspectos Controvertidos da Lei de Drogas", com certificação de 12 horas. Terá como tutor o defensor Daniel Nicory, com expressiva bagagem e atuação nesta questão. "A experiência dos cursos oferecidos contribuirá para o aprimoramento da metodologia e do formato dos cursos subsequentes, sempre visando a excelência no aprendizado", informa Nicory.

    • Publicações2033
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/esdep-promove-primeiro-curso-de-formacao-continuada-a-distancia/112108669

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)