Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensores Públicos se mobilizam para derrubar veto presidencial

    há 11 anos

    O Conselho Nacional de Corregedores Gerais realiza reunião extraordinária, em Brasília, nestas terça e quarta-feira (5 e 6), na sede administrativa da Defensoria Pública da União. Na pauta do dia 5 está prevista a palestra "A Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal - Posicionamento da ANADEP e os efeitos do veto presidencial ao PLP 114/2011", a ser proferida pelo presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos, André Castro.

    No dia 6, estão programadas três atividades que incluem a análise, discussão e deliberação do Código de Ética a ser apresentado pela Comissão Especial da entidade, a instituição de comissões para estudos temáticos e implantação das ações estratégicas elaboradas pela Comissão Especial, assim como a deliberação sobre a participação da CNCG no Seminário "A Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal", promovido pela ANADEP.

    No mesmo dia, a ANADEP realiza ato público a fim de sensibilizar os parlamentares para derrubada do veto da presidente Dilma ao PLP 114/2011. A defensora pública geral, Célia Padilha, entende que a participação dos defensores baianos é de extrema importância. E, por isso, não poupou esforços para garantir a presença dos representantes. Defensores de outros estados também estarão no evento. Na ocasião, vários abaixo-assinados serão entregues aos parlamentares reforçando a exigência de que o veto seja derrubado.

    O projeto de lei em questão prevê a autonomia financeira das defensorias públicas, como já é o Ministério Público estadual, enquadrando a Instituição nas normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Hoje, as Defensorias Públicas contam apenas com a autonomia administrativa. Apesar de aprovado pelo Congresso, o projeto sofreu o veto da presidente, surpreendendo os defensores públicos de todo o país.

    • Publicações2033
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensores-publicos-se-mobilizam-para-derrubar-veto-presidencial/100329054

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)