Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria garante registro de jovem que, há 13 anos, aguardava resultado da Justiça

    há 12 anos

    A atuação da Defensoria Pública garantiu a uma jovem de Feira de Santana o registro do nome da mãe biológica em sua certidão de nascimento. Ivani Sampaio ficou 13 anos sem fazer os documentos de identificação, como RG e CPF, por ter sido registrada pela madrasta. A assistida procurou a Defensoria já que há mais de uma década aguardava um resultado da Justiça para ter o nome da madrasta substituído pelo da mãe biológica.

    "O processo de investigação de maternidade ou paternidade sempre é um trâmite processual lento, mas os 13 anos de espera foi em razão de algumas informações erradas em seu cadastro e, até mesmo, da demora para localizar a madrasta e a mãe de Ivani. Agora foi possível fazer o exame de DNA e comprovar a maternidade. Fiquei feliz e espero que agora ela possa organizar a vida", afirmou a subcoordenadora da 1ª Regional, Sandra Falcão.

    Registrada pelo pai e pela madrasta quando tinha apenas um ano de idade, Ivani voltou a morar com a mãe biológica aos três anos e há 13 decidiu entrar na Justiça para colocar o nome materno de Laura de Lima em sua certidão de nascimento. Somente na última terça-feira (2), através do resultado do exame feito através da Defensoria, ocorreu a confirmação da maternidade para que Ivani possa regularizar sua documentação.

    Agora, Ivani também vai poder registrar as três filhas que ficaram impedidas de receberem, inclusive, atendimento médico em virtude da falta de documentação.

    • Publicações2033
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-garante-registro-de-jovem-que-ha-13-anos-aguardava-resultado-da-justica/100115036

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)