Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria integra Comissão Interinstitucional de Política Criminal e Penitenciária da Bahia

    há 12 anos

    A Defensoria Pública da Bahia é uma das instituições que, agora, integram a Comissão Interinstitucional de Política Criminal e Penitenciária do Estado da Bahia, decretada pelo governador Jaques Wagner no último dia 19 de julho. Formada por órgãos e instituições ligadas a administração penitenciária, a Comissão visa buscar soluções para melhorias no sistema carcerário baiano.

    Para o defensor público e subcoordenador da Especializada Criminal e de Execução Penal da Defensoria Pública, Alan Roque, fazer parte desse grupo representa o reconhecimento da atuação da Defensoria na área, que viabiliza a defesa de acusados e sentenciados no sistema de justiça. A Defensoria é um ator diferenciado no processo de execução penal. Fazer parte desta Comissão é o reconhecimento como instrumento na gestão penitenciária do Estado da Bahia, pontua Roque.

    São atribuições da Comissão Interinstitucional de Política Criminal e Penitenciária no Estado da Bahia debater procedimentos relativos à execução penal e à administração penitenciária do Estado; orientar a atuação dos órgãos e instituições responsáveis pela execução da Política Criminal e Penitenciária do Estado; fomentar a comunicação entre os diversos canais de integração dos órgãos e instituições envolvidos na execução da Política Criminal e Penitenciária do Estado da Bahia; propor fóruns públicos sobre Política Criminal e Penitenciária.

    Também fazem parte do grupo representantes da Secretaria da Segurança Pública, Tribunal de Justiça da Bahia, Conselho Penitenciário do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil Bahia, além do Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte, que coordenará a Comissão.

    • Publicações2033
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-integra-comissao-interinstitucional-de-politica-criminal-e-penitenciaria-da-bahia/100011913

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)